terça-feira, 31 de março de 2009

ENGENHARIA PETROQUIMICA

COMO DISSE ANTERIORMENTE, PUBLICAREI ALGUNS CURSOS:.

A engenharia petroquímica, é simplismente o estudo minuncioso do petroleo, um sugestivo exemplo, é o trabalho feito na grandiosa emprea PETROBRAS, que trabalha com o nosso precioso mineral, o petroleo. Engenheiros petroquimicos, são cobiçados para estudos e pesquisas para a empresa, formandos do curso, com curriculos adequados são convidados para a tão sonhada carreira de morar no meio do oceano, nas plataformas de pequisas. Veja um pouco sobre:

Engenharia que do latim significa uma faculdade inventativa, é a arte, a ciência e a técnica de bem conjugar os conhecimentos especializados (científicos) de uma dada área do saber com a sua viabilidade técnico-econômica, para produzir novas utilidades e/ou transformar a natureza, em conformidade com idéias bem planejadas e em observância aos imperativos de preservação ambiental e de conservação ambiental, na escala que se fizer necessária.
A petroquímica é a atividade industrial de produção de derivados de
petróleo, normalmente a partir da separação dos componentes do petróleo por destilação. No Brasil, o petróleo é encontrado em águas oceânicas profundas, o que encarece a sua extração. O maior estado produtor é o Rio de Janeiro, na Bacia de Campos, cuja contribuição é de quase 75%. A cidade-base de exploração desse mineral é Macaé. A petroquímica cresceu vertiginosamente nesse último século, com a necessidade de substitutos mais lucrativos para diversos produtos, como por exemplo o algodão, o marfim, a madeira, etc. A indústria de plástico, chamada de indústria da 3ª geração, é uma indústria que sobrevive do petróleo e seus gases. Os países com indústrias petroquímicas de maior porte são os Estados Unidos,Canadá, as potências européias e o Japão.


Isto foi um breve resumo do que significa engenharia petroquímica, mas uma explicação imensa para quem teria duvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário